Viagora

Orçamento atenderá as necessidades em 2023, afirma Edson Melo

O vereador falou sobre a votação do orçamento que aconteceu na Câmara desta terça-feira (13).

Na manhã desta terça-feira (13), o vereador Edson Melo (PSDB) falou ao Viagora sobre a votação que derrubou o veto enviado pela Prefeitura Municipal de Teresina sobre o Orçamento para 2023, e o que isso reflete na relação entre Legislativo e Executivo.

De acordo com o parlamentar, uma negociação entre os Poderes sobre o Orçamento irá acontecer de forma que nenhum órgão da Prefeitura seja prejudicado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Edson Melo
Vereador Edson Melo
“Pode ter ocorrido uma falta de negociação da Câmara com a Prefeitura para que se tivesse um entendimento, mas mesmo depois do projeto alterado e emendado aqui houve um veto do prefeito Dr. Pessoa, e esse veto, por sua vez, para a CMT ter coerência teve que ser derrubado. De qualquer forma, tenho certeza de que vai haver uma negociação para que se chegue a um meio-termo em relação a execução orçamentária, e que nenhum órgão da Prefeitura seja prejudicado no andamento de seus objetivos”, disse Edson Melo.

O vereador pontuou ainda que os debates, e o veto derrubado nesta terça, não representam um impasse permanente entre Prefeitura e Câmara.

“Pelo que estamos observando das conversas, negociações e explicações das duas partes, nós vamos ter um ponto convergente nos próximos anos, sem prejuízo no orçamento. Então, para 2023 teremos um Orçamento que irá atender tanto as necessidades da Prefeitura, como atender as sugestões da Câmara Municipal de Teresina”, concluiu Edson Melo.

Facebook
Veja também