Viagora

Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina

De acordo com o gestor da capital, é necessário ter um olhar ampliado para as mulheres do Piauí, destacando Teresina.

  • Sthefany Negreiros / Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.1 / 5 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
  • Sthefany Negreiros / Viagora Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina2 / 5 Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina
  • Sthefany Negreiros / Viagora Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina3 / 5 Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina
  • Sthefany Negreiros / Viagora Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina4 / 5 Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina
  • Sthefany Negreiros / Viagora Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina5 / 5 Dr. Pessoa visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Teresina

Na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou as obras da Casa da Mulher Brasileira, localizada entre a avenida Roraima e a Rua Dezenove, no bairro Primavera. Também marcaram presença no local o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho e a Secretária de Políticas para Mulheres, Karla Berger.

De acordo com Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, o cronograma aponta que a obra seja finalizada no final do mês de agosto.

“O investimento da obra da Casa da Mulher Brasileira é de R$ 5,9 milhões, e nós temos previsão de finalização para o final do mês de agosto. O complexo do local contará com abrigamento para as mulheres, promotoria, delegacia e assistência social, tudo para amparar as mulheres da capital que sofrerem violência doméstica. Estamos muito felizes pois com isso sanamos vários problemas, juntamente com a SEMPLAN, para que pudéssemos tirar essa obra do papel”, disse o superintendente, destacando ainda sobre o lançamento do aplicativo da SAAD Centro, onde a população poderá acompanhar a obra de casa, com imagens e valor da construção.

Já a Secretária de Políticas para Mulheres, Karla Berger, destacou que a obra apresenta um avanço nos direitos para as mulheres da capital.

“Foi fundamental que o prefeito Dr. Pessoa pudesse comprar esse terreno para a construção, porque nós não tínhamos. Então, para que essa obra fosse assegurada era necessária a intervenção do prefeito, que assegurou esse sonho tão desejado por todas nós mulheres”, explicou Karla.

Conforme o gestor da capital, a obra da Casa da Mulher Brasileira está sendo executada pois é necessário ter um olhar ampliado para a mulher teresinense.

“Esta obra estava parada, e nós investimos alto nesse espaço de um quarteirão e boa localização. Fui à Brasília duas vezes e em uma dessas vezes com a Karla Berger e outra com ex-ministro João Henrique, na ocasião destravamos a obra com uma empresa responsável. Não é sobre um olhar para a mulher em um viés só, e sim sobre vários caminhos para a mulher piauiense e especificamente teresinense”, apontou Dr. Pessoa.

Facebook
Veja também