Viagora

Hospital do Buenos Aires funciona normalmente após desinterdição

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a desinterdição das unidades aconteceu nessa quinta-feira (15).

A população da zona Norte de Teresina, volta a receber nesta sexta-feira (16), os serviços da Maternidade e hospital do Buenos Aires, que estavam sob interdição desde o dia 1° de dezembro, por determinação do Conselho Regional de Medicina-CRM-PI.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a desinterdição das unidades aconteceu nesta quinta-feira (15).

Agora, o Hospital e Maternidade reabre com sua escala médica completa, formada por três clínicos gerais, dois pediatras, um cirurgião, três obstetras, um anestesiologista e dois neonatologistas, entre outros profissionais.

De acordo com o novo diretor da unidade, Atêncio Queiroga Filho, a escala já está fechada, e a de janeiro já está 99% concluída. “Informamos que a escala de dezembro está fechada e a de janeiro está 99% concluída. Se houver alguma falha, vamos batalhar o mais rápido possível para cobrir isso, pois é um trabalho constante e contínuo”, comenta o diretor.

Segundo a FMS, a desinterdição ética foi possível após nova avaliação do CRM e aprovação em reunião extraordinária da entidade realizada na noite de quinta-feira (15), que constatou o cumprimento dos ajustes solicitados pelo órgão após nova avaliação técnica.

Conforme Atêncio Queiroga, “O Hospital do Buenos Aires está aberto para receber a população principalmente da zona Norte de teresina. Os insumos, medicamentos e materiais que foram aventados pelo CRM já estão todos na nossa farmácia e disponíveis para a população, tanto os de uso da urgência quanto da maternidade”, diz Atêncio.

Além da maternidade do Buenos Aires, a Maternidade Wall Ferraz, que foi interditada parcialmente pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), também volta a funcionar normalmente.

Facebook
Veja também