Viagora

Progressistas está se reorganizando para 2024, diz Aluísio Sampaio

O vereador afirma que é cedo para falar sobre política, mas não descarta a participação do partido no pleito municipal.

O presidente municipal do Progressistas, o vereador Aluísio Sampaio (PP), falou nesta quarta-feira (30), sobre o destino do partido em uma possível disputa nas eleições para a Prefeitura de Teresina em 2024.

De acordo com o parlamentar, o Progressistas é um partido forte, pois nas eleições que aconteceram neste ano, foram eleitos dois deputados federais, sete estaduais, além do ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP), que disputou o senado, não foi eleito, mas teve um grande desempenho durante a campanha com 870 mil votos.

Foto: Sthefany Negreiros/ ViagoraVereador Aluisio Sampaio
Vereador Aluisio Sampaio

Na oportunidade, Aluísio Sampaio comenta sobre um encontro entre Joel Rodrigues e o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil). Questionado se o partido terá um nome para as eleições municipais da capital em 2024, o vereador afirma que é cedo para falar sobre política, mas não descarta a participação do Progressistas na disputa pelo Palácio da Cidade.

“Não, nós acabamos de sair de uma eleição, então agora é hora de reorganizar a Casa. Mas o Progressista é um partido forte, tem dois deputados federais eleitos, nós temos também uma bancada de 7 deputados estaduais que foram eleitos nessa legislatura, nós temos o Joel que assumiu a presidência do partido, que teve um desempenho extraordinário como candidato a senador. Então nós estamos conversando, essa semana o próprio Joel teve um encontro com o Dr. Sílvio. Nós vamos ter também um encontro com ele, já marcamos um café. Então nós vamos juntar aí. Em Teresina ganhamos 25 mil votos, então isso é um bom balizador. Então nós vamos esperar aí o que que vai acontecer, o ano está finalizando, não é hora de falar de política, mas no momento oportuno acredito que com a liderança do nosso Presidente Nacional dos Progressistas, o senador Ciro Nogueira, nós vamos ter uma participação grande em 2024”, declarou o parlamentar.

Facebook
Veja também