Viagora

Semec discute matrículas escolares com conselheiros em Teresina

De acordo com a assistente social da Semec, Magali Sampaio, os conselhos tutelares cumprem papel importante na rede de proteção às crianças e adolescentes

A Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulgou neste sábado (24), que a equipe da Divisão de Assistência ao Educando está alinhando estratégias com os conselhos tutelares. A discussão é sobre o período de matrículas nas unidades de ensino da Rede Municipal.

De acordo com a assistente social da Semec, Magali Sampaio, os conselhos tutelares cumprem papel importante na rede de proteção às crianças e adolescentes. A capital possui um total de seis desses órgãos espalhados por cada zona da capital.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSemec e Conselho Tutelar alinham trabalho para período de matrículas na Rede Municipal
Semec e Conselho Tutelar alinham trabalho para período de matrículas na Rede Municipal

“Na Educação trabalhamos com crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar é quem protege os direitos dele, portanto a Semec e as escolas trabalham unidas aos conselheiros para que o processos de trabalho atendam as famílias dos alunos da melhor forma possível”, disse a profissional.

Facebook
Veja também