Feira Arte de Teresina ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro
De acordo com a ASPEPI, a feira visa divulgar o trabalho das artesãs, além de garantir um local de exposição dos produtos e movimentar o cenário cultural de Teresina.
Nesta sexta-feira (09) e sábado (10), acontece a Feira Arte de Teresina, que contará com exposição de produtos artesanais produzidos por artesãos da capital. O evento ocorrerá das 16h às 21h, na rua Tulipas, localizada no bairro Jóquei, em Teresina.
De acordo com a Associação de Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (ASPEPI), a feira visa divulgar o trabalho das artesãs, além de garantir um local de exposição dos produtos e movimentar o cenário cultural de Teresina e estimular a comercialização e valorização do artesanato.
Conforme a ASPEPI, 128 feirantes participarão da feira, expondo artigos que vão desde artigos que vão desde peças fabricadas em crochê, tricô, tecidos, arte santeira e biólogas que são produzidas a partir de materiais orgânicos. Além disso, exposições de comidas típicas, plantas e produtos do agronegócio e apresentações musicais farão parte do evento.
Segundo Jousy Lima, que é a coordenadora da feira, a feira é importante para a valorização e comercialização do artesanato teresinense. “Será um evento bem amplo com exposição de produtos artesanais, comidas típicas e do agronegócio. A feira será um momento importante para divulgação da cultura teresinense e comercialização desses produtos, além de contribuir com o desenvolvimento econômico e social da cidade”, disse a mulher.
A Feira Arte Teresina é realizada pela ASPEPI, em parceria com o apoio da Prefeitura de Teresina, Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST), Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD LESTE), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e A Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Piauí –(FEMICRO/PI).
Teresina
Piauí
Associação de Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (ASPEPI)
Semest
SAAD Leste
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical.São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial .IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributáriosAcusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro.Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir