A pasta era administrada pela empresária Gessy Fonseca que se desincompatibilizou do cargo no dia 28 de março e deve disputar o Governo do Piauí pelo partido em que é presidente estadual do PSC.
A ex-gestora já sinalizou a imprensa que deveria se desincompatibilizar do cargo para disputar o Governo do Piauí pelo partido em que é presidente estadual, o PSC.
A secretária afirmou que neste mês de novembro a gestão da SEMEST conseguiu alcançar R$ 3 milhões em créditos, através do Banco Popular de Teresina, destinados a cerca de 900 microempreendedores.
Para a secretária, o principal objetivo é estruturar o partido, criar bases sólidas com aqueles que levantem as bandeiras da família, cristianismo e liberdade econômica para as próximas eleições.
Segundo a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca, as feiras são de grande importância para promover a economia, gerar emprego e renda.
A secretária municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), protocolou no Conselho Municipal de Saúde, o pedido para inclusão na prioridade da vacinação contra Covid-19.
De acordo com a secretária da Semest, uma das orientações do prefeito Dr. Pessoa é que os secretários tenham uma atenção especial para a população mais carente.
Questionada sobre a saída do PSC, Gessy Fonseca, respondeu que não está focada na questão partidária mas sim em desenvolver um bom trabalho à frente da Semest.