Hospital de Picos implanta serviço de neurocirurgia nesta sexta
Conforme o Governo do Piauí, com o novo serviço, os pacientes do município serão atendidos com mais rapidez e comodidade, sem a necessidade de transferências.
A partir dessa sexta-feira (18), o Hospital Justino Luz, em Picos, passa a realizar o serviço de neurocirurgia para pacientes vítimas de trauma ou AVC, que antes precisavam ser transferidos para Teresina ou Floriano.
Conforme o Governo do Piauí, apenas em 2021, cerca de 250 pacientes precisaram ser regulados par outras unidades. Com o novo serviço, os pacientes serão atendidos no município com mais rapidez e comodidade, sem a necessidade de transferências.

O Hospital Justino Luz passa a contar com uma equipe de neurocirurgião para a realização de neurocirurgias com plantão de 24 horas, atendimento e estrutura adequada para receber qualquer paciente com politrauma.
Segundo o governo, um contato entre a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e a Cooperativa de Neurocirurgia do Estado do Piauí foi assinado para oficializar o início das atividades.
Para a diretora técnica da FEPISERH, Nara Nunes, a implantação da neurocirurgia é um marco histórico para o Piauí. “São pacientes graves, que antes precisavam de transferência para outra cidade, que agora serão atendidos com mais rapidez. Isso significa que muitas vidas serão preservadas”, afirma.
O presidente da FEPISERH, Ítalo Rodrigues, destaca a importância a implantação do serviço. “Montamos uma estratégia para implantar a neurocirurgia no Hospital Justino Luz devido à grande demanda, provocada, sobretudo, pelo número alto de acidentes. O Governador Wellington Dias tem atuado no sentido de descentralizar os serviços de saúde, para que a população seja atendida na sua região. Por isso, o Hospital Justino Luz avança cada vez mais na sua capacidade de atender alta complexidade”, destaca.
Picos
Piauí
Governo do Piauí
Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares
-
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês. -
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípios -
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir