Viagora

Parque das Crianças é inaugurado na zona Leste de Teresina

O parque conta com mais de 13 mil metros quadrados e será aberto ao público de domingo a domingo, das 7h às 21h.

  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças1 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças2 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças3 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças4 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças5 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças6 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças7 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças8 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças9 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças10 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças11 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças12 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças13 / 14 Inauguração do Parque das Crianças
  • Luis Marcos/ Viagora Inauguração do Parque das Crianças14 / 14 Inauguração do Parque das Crianças

Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Teresina, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inaugurou o Parque das Crianças, um novo espaço ambiental destinado ao público infantil da capital.

Localizado no antigo viveiro de mudas da zona Leste, ao lado da Ponte da Primavera, o parque conta com mais de 13 mil metros quadrados e será aberto ao público de domingo a domingo, das 7h às 21h.

Conforme a secretária de Meio Ambiente, Elisabeth Sá, a intenção do parque é trazer lazer e educação ambiental às crianças de Teresina. “A gente tinha que trazer um espaço de lazer, era o que faltava para a área de educação ambiental em Teresina. Estamos nesse conceito de trazer esse espaço novo de lazer voltado à preservação ambiental, de conscientização que é tão importante nos dias atuais. A população infantil de Teresina carece desses espaços”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, o parque oferecerá uma grande diversidade de atividades e lazer às famílias teresinenses. “O teresinense pode esperar um local para eles se divertirem, para aprenderem mais sobre a importância da preservação do meio ambiente. Nós temos a trilha que dá acesso ao nosso Rio Poty, lá as pessoas vão ver a beleza e a importância dele para a nossa cidade. Iremos oferecer atividades lúdicas, brincadeiras, espaços pra piquenique, atividades esportivas, trilhas. Tudo bem natureza”, destacou.

Para o vice-prefeito Robert Rios, abertura do parque é uma grande conquista para Teresina. “Aqui é um presente que o nosso prefeito tá dando para as crianças em Teresina, é um parque em uma região privilegiada. É um parque, um lazer para as crianças, é um parque maravilhosamente construído. Eu acho que qualquer pai vai ter um privilégio de chegar aqui e deixar seus filhos brincando. É um marco importante para a gestão municipal, é o primeiro de muitos outros parques que virão”, declarou Robert.

Parcerias para uso do local

Segundo o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, estão sendo feitas parcerias para que o parque seja um local de encontro diário dos alunos das escolas municipais. “A Semec em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente fará o uso diário, permanentemente, mensalmente e durante todo o ano esse espaço será ocupado por crianças da rede municipal. A nossa intenção é de ter todo dia aqui, duas ou três turmas de crianças de escolas do seu entorno usando desse espaço. Vamos trabalhar a questão da ludicidade do saber conviver no ambiente, da preservação, mantendo uma qualidade para essas crianças e para todos aqueles que visitam aquilo que é mais desejável ao ser humano’’, declarou.

Facebook
Veja também