Viagora

ETURB fecha parceria com Sejus e presos serão liberados para serviços

De acordo com a ETURB, inicialmente serão destinados 20 homens e posteriormente mais 20 mulheres que farão a execução dos trabalhos, atuando principalmente na conservação das vias.

Na manhã desta quarta-feira (02), a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), firmou parceria com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) para liberação de presos dos Sistema Prisional que devem realizar serviço comunitário nas ruas de Teresina.

De acordo com a ETURB, inicialmente serão destinados 20 homens e posteriormente mais 20 mulheres que farão a execução dos trabalhos, atuando principalmente na conservação das vias.

Foto: Divulgação/AscomETURB firma parceira com Sejus durante reunião.
ETURB firma parceira com Sejus durante reunião.

O presidente da ETURB, João Duarte, celebrou a medida e destacou que a ETURB deverá ampliar ainda mais a parceria com a Sejus.

“Hoje é um dia muito importante para a ETURB e para a Prefeitura de Teresina. Vamos celebrar um convênio com a Secretaria de Justiça do Estado para utilizar os cidadãos que estão no regime prisional para poder exercer alguma atividade nas ruas da cidade, principalmente nas conservações das vias. A tendência é a gente ampliar essa parceria com a Secretaria de Justiça”, explicou João Duarte.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, a ação trará benefícios para as pessoas provenientes do sistema prisional e para a população teresinense com a atuação dos presos que vão auxiliar em melhorias nas ruas da capital.

“Iremos levar os presos do Sistema Prisional para trabalhar fora das unidades prisionais. Isso já vem ocorrendo dentro da Secretaria de Justiça, já desenvolvemos trabalhos frente à força integrada de Segurança Pública e agora iremos fortalecer esse trabalho, fazer essa parceria com a ETURB trazendo benefícios para o próprio preso e também para a sociedade”, finalizou secretário.

Facebook
Veja também