Viagora

PRF recupera carga roubada avaliada em mais de R$ 500 mil em Teresina

Segundo a PRF, a prisão do condutor aconteceu na tarde dessa terça-feira (01), quando o suspeito foi abordados pelos agentes na capital.

Nessa terça-feira (01), um homem de 49 anos foi preso por conduzir caminhão furtado, além de recuperar uma carga de sandálias em R$ 508.296,00 durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Teresina.

Segundo a PRF, a ação foi orientada pelo setor de Inteligência que recebeu informações sobre um caminhão modelo Volvo/FH roubado na madrugada da segunda-feira (31), na BR 222, localizada próximo a divisa com o Ceará, na cidade de São João da Fronteira-PI.

Foto: Divulgação/PRFVeículos recuperados pela PRF em Teresina.
Veículo recuperado pela PRF em Teresina.

Ainda segundo os agentes, o veículo de carga foi encontrado abandoando em uma rodovia estadual. A PRF averiguou que existem dois veículos suspeitos envolvidos no assalto que eram um veículo de carga IVECO/TRAKKER  e um Toyota/Corolla.

Durante abordagem, os condutores dos veículos não obedeceram a ordem de parada da PRF e empreenderam fuga. Os policiais iniciaram perseguição aos veículos e após adentrar em uma região de mata o motorista do Corolla e outros dois ocupantes abandoaram o carro fugindo em direção a vegetação do local.

Conforme a PRF, já o condutor do veículo de carga que foi contratado pela organização criminosa para fazer o transporte da carga roubado, foi preso pelos agentes.

Além do carregamento de sandálias, a PRF também apreendeu um aparelho conhecido como jammer, que é utilizado para bloquear o sinal de GPS e dessa forma impedir o rastreamento dos veículos.

Os policiais também verificaram por meio dos elementos identificadores que o cavalo-trator possuía registro de furto na data de 25 de junho de 2021, na cidade de Feira de Santana, Bahia.

Dessa forma, a PRF encaminhou o material apreendido junto ao condutor do caminhão para a Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis, bem como investigação.

Facebook
Veja também