Viagora

Dr. Pessoa deverá se reunir com Marina Santos e Paes Landim

O prefeito de Teresina também falou que ainda existe a possibilidade para concretização de uma terceira via.

Nessa quinta-feira (24), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou ao Viagora que deverá se reunir com a deputada Marina Santos (PL) e o ex-deputado federal Paes Landim até a próxima semana. O encontro tratará sobre o Republicanos.

O partido em âmbito Estadual que será comandado por Pessoinha já definiu a composição do diretórioatravés de uma lista a ser encaminhada para o Diretório Nacional do Republicanos e Dr. Pessoa explicou que a sigla ingressou no cartório eleitoral para registro em um prazo de cinco dias.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito de Teresina Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina Dr. Pessoa

“Temos informações extra-oficiais que ambos vêm, não tem nada marcado, mas essa reunião deve acontecer. Se não acontecer nesta sexta-feira irá acontecer na semana que vem, o encontro. O partido já foi para o poder central o Marcos Pereira, o partido entrou no cartório eleitoral aqui e tem cinco dias para deixar o cartório registrado. Se não acontecer sexta-feira irá acontecer na semana que vem, no início”, afirmou o prefeito.

O prefeito não confirmou a possibilidade de pré-candidatura à Câmara Federal de João Duarte, o Pessoinha, e ressaltou que irá somente avaliar a decisão que presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) tomar futuramente.

“O problema do Pessoinha quem resolve é ele, o Dr. Pessoa só vai avaliar a validade. Se ele disser que abre o espaço para outra pessoa, que não queira vir por causa da presença dele, porque ele é forte, é da boca dele não é do prefeito”, afirmou Dr. Pessoa.

Sobre a terceira via que é amplamente defendida pelo grupo político de Dr. Pessoa, o gestor municipal ressaltou que ainda existe a possibilidade para concretização dessa via alternativa.

“Se não for total é parcial, estou firme e forte, com total me refiro a governador, senador, mas não morreu ainda. Existe essa possibilidade”, explicou Dr. Pessoa.

Ao ser questionado sobre sua permanência no MDB, o prefeito da capital ressaltou que tomará uma decisão sobre o partido após o mês de abril.

“Quando passar o mês de abril eu acabarei com essa porcentagem ou aumentarei significativamente em relação ao partido”, complementou.

Facebook
Veja também