Viagora

Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos no Carnaval em Teresina

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a ação tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos como bares, restaurantes e boates que precisam cumprir o decreto Estadual, referente a covid-19.

Nesse sábado (26), a Vigilância Sanitária, vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS), anunciou que as equipes do órgão atuarão em regime de plantão realizando fiscalização de bares, restaurantes e boates durante o período de carnaval em Teresina.

De acordo com a FMS, a ação conta com apoio da Polícia Militar para contribuir com a fiscalização dos estabelecimentos que devem cumprir os protocolos sanitários de enfrentamento a covid-19.

Foto: Divulgação/FMSEquipes da Vigilância Sanitária municipal e Polícia Militar.
Equipes da Vigilância Sanitária municipal e Polícia Militar.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, orienta a população a permanecer atenta as normas do Decreto Estadual Nº 20.525, que proíbe qualquer evento ou festa de carnaval no Piauí. “Qualquer descumprimento a essa normativa pode trazer riscos”, ressalta Larisse Portela.

Conforme a Fundação, os teresinenses podem utilizar o telefone 3215-9102 para formalizar denúncias à Vigilância Sanitária, responsável por promover o controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços da capital, bem como fiscalizar alimentos e estabelecimentos, além de demais ações para prevenir riscos à saúde.

Facebook
Veja também