Viagora

Covid: Vigilância Sanitária autua dois estabelecimentos em Teresina

De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, equipes estiveram fiscalizando cerca de 100 bares e restaurantes da capital com o apoio da Polícia Militar.

A Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta segunda-feira (07), que dois estabelecimentos foram autuados devido o descumprimento aos protocolos de prevenção a covid-19 durante esse fim de semana.

De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, equipes estiveram fiscalizando cerca de 100 bares e restaurantes da capital com o apoio da Polícia Militar.

A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, do total de estabelecimentos 11 foram notificados devido problemas como mesas que não estão dispostas de maneira a obedecer ao distanciamento recomendado, bem como pessoas que circulam o local sem utilizar máscara, além de locais aglomerados.

“Nos dois locais que foram autuados, verificamos situações de maior risco à saúde pública, como grande número de pessoas circulando sem máscaras, em pé, aglomeradas e dançando”, pontuou a gerente Larisse Portela.

Ainda segundo Vigilância Sanitária Municipal, as equipes também empenharam seus trabalhos para orientar a população sobre a necessidade de cumprir os protocolos de segurança contra a covid-19, bem como alertando sobre a pandemia.

A gerente de Vigilância Sanitária, Larisse Portela, faz um alerta também para que os empresários da capital e a população obedeçam aos protocolos e permaneçam adotando as medidas de proteção a covid nos estabelecimentos.

“Este momento ainda é de bastante cautela em relação à pandemia, já que temos tido aumento nos casos de síndrome gripal. Pedimos a colaboração de todos para que saiamos juntos e o mais breve possível desse momento ruim que estamos atravessando”, finaliza Larisse Portela.

Facebook
Veja também