Viagora

Famílias são removidas das áreas de risco na zona Leste de Teresina

De acordo com a secretaria, o bairro Satélite, na zona Leste da capital, foi o mais prejudicado com as últimas chuvas.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) informou que vem atuando, desde o início do ano, nos pontos mais atingidos pelas chuvas em Teresina.

De acordo com a secretaria, o bairro Satélite, na zona Leste da capital, foi o mais prejudicado com as últimas chuvas e os Bombeiros Civis estão auxiliando as equipes da Prefeitura de Teresina e fizeram o isolamento das ruas que foram devastadas pelas águas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaRemoção das famílias
Remoção das famílias

“A rua Bela, no bairro Satélite, teve grande parte da via pública interrompida devido às chuvas e foi interditada ainda na manhã de sábado (5). Nossas equipes estiveram no local e é necessário que a população não retire as fitas de isolamento, pois servem de alerta para qualquer teresinense que trafegar na região”, disse o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

A Defesa Civil orienta a população para evitar os trechos, pois ainda há risco de abertura do asfalto e queda dos concretos.“É importante que os pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas, evitem trafegar nos trechos próximos aos que foram interditados, pois há risco de queda na abertura feita no asfalto”, destacou o secretário.

Segundo a prefeitura, com as enxurradas, uma residência teve sua estrutura comprometida. A chuva danificou parte do baldrame, alagando, assim, a casa e provocando a rachadura de alguns cômodos. Os Bombeiros Civis juntamente, às assistentes sociais da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), estiveram no local para remover os moradores da área de risco.

Conforme a prefeitura, para evitar maiores danos, a família foi removida e levada para casa de familiares onde será assistida pelo Programa Família Solidária.

O prefeito Dr. Pessoa, acompanhado dos secretários, visitou a região do bairro Satélite e conferiu a situação das vias que seguem interditadas e determinou a realização de obras emergenciais.

Facebook
Indicado para você
Veja também