Viagora

FMS abre nesta terça agendamento para testes de Covid em Teresina

As vagas ofertadas contemplam tanto a população em geral como os servidores públicos do município que apresentam síndromes gripais.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre hoje (09), às 18h, novas vagas de agendamento para a realização de testes contra a Covid-19. O agendamento deve ser feito através do link: http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br/

Conforme a FMS, as vagas serão para quinta-feira (10) e sexta-feira (11), nos Centros de Testagem e no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina e serão realizados de 9h às 17h.

As vagas contemplam tanto a população em geral- que devem acessar a opção “agendar meu teste” (botão laranja) - quanto os servidores da Prefeitura de Teresina, que agendam pela opção “Centro de assistência exclusivo ao servidor da PMT” (botão azul).

Segundo a gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS, Karoline Alencar, a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas da Covid-19.

““Portanto, não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato de caso positivo”, esclarece.

No momento da testagem, será necessário a apresentação de um documento de identificação e, no caso dos servidores, eles devem apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município.

O Centro de Assistência ao Servidor de Teresina também conta com uma equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento para casos positivos.

Centros de Testagem Covid-19

Zona Leste 

Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

Zona Norte 

Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro)

Zona Sudeste 

Ginásio Edmilson Jorge – Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

Zona Sul: Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos – Rua Seis Res Maria Luiza Parente, 20 – Lourival Parente, Teresina – PI

Zona Sul

Clube Social dos Subtenentes e Sargentos – Av. São Raimundo, 1202 – Piçarra, Teresina.

           

Facebook
Veja também