Viagora

Covid-19: FMS abre agendamento para vacinar crianças em Teresina

De acordo com a FMS, esta é a primeira etapa da programação para vacinação da próxima semana na capital.

Nesta quarta-feira (23), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre agendamento a partir das 18h, para a segunda dose da vacinação contra covid, em crianças de cinco a 11 anos de idade, na cidade de Teresina, através do site: http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

De acordo com a FMS, esta é a primeira etapa da programação para vacinação da próxima semana na capital. Nos próximos dias, outros grupos e etapas serão contemplados.

Foto: AscomVacinação contra Covid-19 em Teresina.
Vacinação contra Covid-19 em Teresina.

A coordenadora da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, explica que as vagas são para os dias 28 de março até o dia 1º de abril. “Pedimos que os pais estejam atentos para a data marcada no cartão de vacina e agendem para o dia mais próximo”, destaca.

Conforme a FMS, além da vacinação por agendamento, também estarão sendo disponibilizados quatro pontos drive thru em diferentes zonas da cidade. Os postos estão localizados nos terminais Buenos Aires (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste). Eles estarão abertos entre os dias 28 de março a primeiro de abril, sempre das 9h às 17h.

Ainda segundo a FMS, nos locais, as equipes estarão vacinando os seguintes públicos: primeira dose da vacina da Pfizer para pessoas de 12 anos e mais; segunda dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac; dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro meses da última dose) e dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais – intervalo mínimo de oito semanas da última dose).

Confira o cronograma de vacinação contra covid em Teresina:

Agendamentos

23.03 (quarta) – 18h – 2ª dose pfizer/coronavac – crianças de 5 a 11 anos

24.03 (quinta) – 18h – 1ª dose coronavac – crianças 6 a 11 anos

25.03 (sexta) – 18h – Dose de reforço – adultos 18 anos ou mais (intervalo mínimo de 4 meses da última dose)

28.03 (segunda) – 18h – 1ª dose pfizer – crianças de 5 anos

Drive thru

1ª dose de pfizer (adolescentes de 12 a 17 anos e adultos 18 anos e mais)

2ª dose pfizer

2ª dose astrazeneca e coronavac

Dose de reforço adultos 18 anos ou mais (intervalo mínimo de 4 meses da última dose)

Dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais – intervalo mínimo de 8 semanas da última dose)

Facebook
Veja também