Viagora

"O Piauí teve sim avanço", diz Wellington Dias após renunciar cargo

O ex-governador do Piauí entregou o cargo para a vice Regina Sousa na manhã desta quinta-feira (31), durante cerimônia no Palácio de Karnak.

Nesta quinta-feira (31), o ex-governador Wellington Dias falou, após renunciar o cargo, que está saindo do Governo com a cabeça erguida e grato a todos os que ajudaram em sua gestão no Piauí. A declaração foi dada durante cerimônia no Palácio de Karnak.

O ex-chefe do executivo estadual, que deve disputar o Senado Federal, nas eleições deste ano, afirma que olhando para trás, é possível ver que o estado teve um grande avanço. Wellington entregou o cargo a então vice-governadora Regina Sousa.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraPosse da Regina Sousa como Governadora
Wellington Dias

“Claro que a gente sempre quer mais, mas eu saio com a cabeça erguida, com a consciência tranquila e sou grato a todos e a todas, a tanta gente que ajudou, porque ninguém faz nada só. E eu acho que, por mais que seja a disputa política, nós temos que olhar para trás e ver realmente que o Piauí teve sim avanço e vamos seguir avançando muito mais”, disse.

Wellington destaca que entrega a faixa a agora atual governadora Regina Sousa com a certeza de que o Piauí será bem cuidado. “Hoje o último dia do meu mandato e é um prazer muito grande partilhar aqui com a presença do povo, de pessoas de todas as regiões do estado e aqui a gente poder passar aqui a faixa para a vice-governadora, a professora Regina Sousa. Uma mulher preparada tecnicamente. Tenho certeza que o Piauí será muito bem cuidado”, destacou.

O ex-governador também ressaltou algumas demandas atendidas à população piauiense durante sua gestão.

“O sentimento de carinho, de respeito e de conquista, de vitória porque veja, não é uma vitória minha, é uma vitória de alguém que não tinha água e passou a ter, alguém que não tinha energia e passou a ter, morava em um lugar que não tinha estrada, comunicação, cultura, não tinha tantas coisas e passou a ter. Então eu acredito que sim, é uma vitória bem forte  de muita gente e é isso que eu acho que nos enche de energia para seguir a diante”, afirmou.

Facebook
Veja também