Viagora

Mulher é condenada a 6 anos de prisão por homicídio Nazaré do Piauí

Segundo o Ministério Público, a condenação foi obtida na última terça-feira (12), através da 1ª Vara da Comarca de Floriano.

Na manhã da última terça-feira (12), o Ministério Público do Piauí, por meio da 1ª Vara da Comarca de Floriano, obteve a condenação de Janaísa da Silva, denunciada pelo crime de homicídio contra José Francisco de Sousa Reis, cometido em novembro de 2018 na cidade de Nazaré do Piauí.

Segundo o órgão ministerial, a sessão do Tribunal Popular do Júri foi sob a presidência do juiz de Direito Auxiliar, Francisco Gomes da Costa Neto, no próprio município do crime. O Promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu representou o Ministério Público.

De acordo com o MP, todas as teses imputadas foram acatadas pelo Conselho de Sentença, condenando a ré por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) simples, conforme decisão de pronúncia. No decorrer da ocasião, a ré confessou que desferiu um golpe de faca contra a vítima. Diante disso, o magistrado fixou a pena de seis anos de reclusão.

Conforme a denúncia do MP, o crime aconteceu em novembro de 2018, onde a acusada golpeou a vítima, ocasionando-lhe a morte. A ré foi presa em flagrante, sendo-lhe concedida após alguns meses, prisão domiciliar, que fora revogada posteriormente após violação dos termos impostos em sua liberdade. A ré aguardava o julgamento presa preventivamente.

Ainda segundo o Ministério Público, a ré poderá cumprir sua sentença, incialmente, em regime aberto, por conta da detração do tempo de prisão preventiva cumprida. Além disso, tendo em vista que a pena foi inferior a 15 anos, Janaísa da Silva tem o direito de recorrer em liberdade.

Facebook
Veja também