Viagora

Mais de 200 atletas estão inscritos no Festival de Esportes do Portinho

Segundo o secretário estadual do Turismo Marcelo Costa, o turismo esportivo é um novo atrativo para o litoral do estado

O Festival de esportes do Portinho que será realizado a nos dias 21, 23 e 24 de abril já possui 200 atletas inscritos. O número de participantes inclui as três modalidades de competição do evento, a corrida, triatlon e maratona aquática.

Segundo o Governo do Piauí, as provas ocorreram na região da lagoa do Portinho localizada no município de Parnaíba. Segundo o secretário estadual do Turismo Marcelo Costa, o turismo esportivo é um novo atrativo para o litoral do estado. “O turismo de esportes vem se configurando como um novo atrativo para o litoral do Piauí. O Festival de Esportes do Portinho reunirá atletas de várias partes do país para uma competição esportiva de corrida, triatlon e maratona aquática na região da Lagoa do Portinho, com o objetivo de impulsionar o turismo no litoral piauiense por meio da prática esportiva” afirma o gestor.

De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado, todos os participantes receberão medalhas e os três colocados gerais das categorias ganharão troféus, também foi ressaltado, que as provas do festival de esportes do Portinho contarão com toda a segurança necessária. As provas em terra, terão ao longo do percurso equipes de apoio, e a prova que será realizada na água, terá equipes em barcos, jet-skis e caiaques.

Por Amanda Santiliana.

Facebook
Indicado para você
Veja também