OAB-PI faz vistoria em delegacias especializadas à mulher
Em reunião com a governadora Regina Sousa a vice-presidente da OAB-PI apresentou um levantamento elaborado pela Comissão de Relações Institucionais.
Nessa sexta-feira (22), os representantes da Ordem de Advogados do Brasil, seccional do Piauí (OAB-PI), se reuniram com a governadora do Piauí Regina Sousa. A vice-presidente da OAB-PI Daniela Freitas, na ocasião, apresentou um levantamento elaborado pela Comissão de Relações Institucionais sobre as delegacias especializadas em atender mulheres vítimas de violência no estado.
Segundo a vice-presidente da OAB-PI, o levantamento realizado pela comissão contém informações sobre a estrutura física e preparo dos funcionários no atendimento as mulheres. “O levantamento feito pela Comissão foi sobre a estrutura física e preparo dos funcionários públicos no ato de recepcionar essas mulheres que chegam até a delegacia. Esse primeiro contato da mulher que sofreu a violência com a polícia é essencial para que o problema dela seja solucionado da forma mais célere possível”, afirmou Daniela.

De acordo com o advogado Francisco de Assis Fortes, presidente da Comissão de Relações Institucionais, falta estrutura nas delegacias especializadas, e a OAB junto a órgãos do estado, buscam por melhorias no atendimento as vítimas.
“Estamos agradecidos com o cuidado que a governadora Regina Sousa reservou para este tema tão caro à sociedade. A OAB está irmanada com todos os órgãos do Estado para buscar mais efetividade no atendimento para todos os cidadãos vítimas de violência, principalmente às mulheres que precisam de um olhar especializado", destacou o advogado.
A governadora Regina Sousa se disponibilizou para avaliar as sugestões dadas pela OAB-PI para resolução dos problemas identificados no levantamento realizado pela Comissão de Relações Institucionais da OAB-PI.
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação. -
TJ-PI ofertará 80 vagas para Analista Judiciário em concurso público
Conforme o TJ-PI, será ofertado no certame 80 vagas para analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado. O valor de remuneração inicial para os cargos é de R$7.328,01. -
-
Dr. Pessoa recebe honraria de amigos do 25° Batalhão de Caçadores
Várias autoridades também receberam o título na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade. -
Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, aponta IBGE
O atual levantamento (2019) mostra o Piauí com nenhum município na situação de linha de pobreza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir