Viagora

TJ-PI recebe doação de terreno para construir Fórum de Capitão de Campos

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, foi responsável por receber o espaço durante solenidade de doação.

Na manhã desta segunda-feira (25), a prefeitura do município de Capitão de Campos doou um terreno para a construção de um novo Fórum para a região. O local fica situado na Avenida Principal, no bairro Califórnia e foi recebido em solenidade pelo presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, foi responsável por receber o espaço.

De acordo com o TJ-PI, o prefeito Francisco Medeiros conhecido por Tim Medeiros, promoveu a doação que beneficiará também as cidades de Cocal de Telha e Boqueirão do Piauí, que englobam a comarca.

Foto: Divulgação/TJ-PIPresidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho.
Presidente do TJ-PI, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho.

O presidente do órgão judiciário, Raimundo Filho, ressaltou a importância do novo Fórum que vai trazer melhorias para a população local que procura pelos serviços da Justiça. O novo espaço terá 3 mil m² de área construída.

Segundo o prefeito do município, Tim Medeiros, o novo Fórum era uma demanda antiga da população que reivindicada por uma unidade judiciária na região. O gestor também destacou que a vai contribuir para a geração de empregos na capital.

“O atual Fórum foi construído há alguns anos e já precisava de mudança. A obra vem ajudar a população que precisa do judiciário, além de gerar empregos durante sua realização, movimentando a economia municipal. Nós só temos a agradecer ao Tribunal de Justiça por escolher nossa cidade para esta construção, que vai levar conforto e melhor atendimento a todos”, explica o gestor municipal.

O ato de doação teve a presença do Juiz Auxiliar da Presidência, Rodrigo Tolentino; Núbia Fontenele, Secretária da Presidência; Germana Leal (Secretária da Gestão de Contratos) além de Rafael Dantas, Analista Administrativo e Thiago Lopes, Tabelião Substituto do Cartório Único de Capitão de Campos.

Facebook
Veja também