Viagora

Pai que matou filho é condenado a 19 anos de prisão em Santa Filomena

Conforme denúncia apresentada ao Ministério Público, o crime aconteceu na noite de 16 de março de 2019 quando o acusado arremessou o bebê de um ano e seis meses em via pública.

Nessa segunda-feira (25), o réu Joaquim Veleda Neto, denunciado pelo crime de homicídio qualificado contra seu filho Welton Veleda Lopes, foi condenado a 19 anos e três meses de prisão. O julgamento do tribunal do júri, sob a presidência do Juiz de Direito Sandro Francisco Rodrigues, foi realizado na cidade de Santa Filomena.

Conforme o Ministério Público, durante a sessão o promotor de justiça José Sérvio de Deus Barros esteve no julgamento representando o órgão ministerial.

De acordo com a denúncia apresentada no MPPI, o crime aconteceu na noite de 16 de março de 2019 quando o acusado entrou na residência em que seu filho, de apenas um ano e seis meses, se encontrava o pegado no colo e logo após arremessando a criança em via pública, o que provocou seu óbito.

Dessa forma, o Conselho de Sentença reconheceu parcialmente as teses da acusação na prática do crime. O réu deve cumprir a pena em regime inicial fechado, conforme o MPPI.

Facebook
Veja também