Viagora

Presos recebem qualificação para atuarem na Operação Tapa-Buracos em Teresina

Os reeducandos passarão por um treinamento ministrado pela coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF).

Nessa segunda-feira (25), a Prefeitura de Teresina, através da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), junto a secretaria de Estado de Justiça (Sejus) entregaram fardamento para 20 reeducandos da Colônia Agrícola Major César de Oliveira que participarão dos projetos de pavimentação asfáltica na Operação Tapa-Buracos em Teresina.

Os reeducandos passarão por um treinamento ministrado pela coordenação de Asfalto da Eturb (CEASF). Ronielson Sousa, interno da Major, César afirma que esta é uma oportunidade para conseguir qualificação profissional. “A grande maioria dos presidiários não tem profissão e esse projeto chegou em uma boa hora, pois muitos pais de família precisam dessa ajuda para conseguir uma qualificação e se encaixar nas necessidades do mercado de trabalho para poder se ressocializar”, ressaltou.

Foto: Divulgação/SejusReeducandos da Major César recebem fardamentos da Eturb
Reeducandos da Major César recebem fardamentos da Eturb

Segundo o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o projeto inicia com os 20 internos, mas há expectativa de inserir mais 20 mulheres. “Inicialmente são 20 internos, mas a expectativa é de que em breve 20 mulheres sejam inseridas no projeto. Eles serão qualificados e receberão certificado desse curso, pois vão utilizar um novo tipo de asfalto que só é usado em São Paulo e Brasília. Existem outras etapas, eles vão conhecer todas as áreas de atuação da Eturb para que saiam desse projeto mais preparados para o mercado de trabalho”, disse.

Foto: Divulgação/SejusFardamento dos reeducandos
Fardamento dos reeducandos
Facebook
Veja também