Viagora

Procon realiza ação itinerante no município de Itainópolis

Segundo o MPPI, os cidadãos podem registrar reclamações sobre serviços de fornecimento de água, energia elétrica, entre outros

O Ministério Público do Piauí, por meio do Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) e da Ouvidoria, realiza no município de Itainópolis, mais uma edição das ações itinerantes da instituição. A ação acontece de 25 e 29 de abril.

Segundo o MPPI, por meio do Procon, os cidadãos podem registrar reclamações sobre serviços de fornecimento de água, energia elétrica, telefonia móvel, serviços bancários, entre outros. Também será possível tratar de negociação de débitos com cartões de crédito, empréstimos, negativação indevida no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e no Serasa, ou prestar queixa sobre produtos com defeitos.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMinistério publico do Piauí
Ministério publico do Piauí

“O objetivo é dar oportunidade às pessoas residentes em locais distantes de serem ouvidas pela nossa equipe, acerca de suas demandas, bem como sobre os direitos que efetivamente não estão sendo cumpridos. A Ouvidoria das Mulheres trabalha contra todas as formas de violência, para assim fazermos os devidos encaminhamentos”, diz a ouvidoria do MPPI, Teresinha Borges.

 “Quando nós levamos o ônibus nos bairros e cidades, queremos que a população busque o contato conosco e tire suas dúvidas. A ideia é levar o Ministério Público para perto da sociedade”, destacou o assessor técnico do Procon, Ricardo Alves.

Para que o cidadão seja atendido é o RG, o CPF, o Comprovante de Residência e alguma prova.

Por: Matheus Santos

Facebook
Indicado para você
Veja também