Viagora

Teresina tem 30 UBS aberta para dia D da campanha de Sarampo e Gripe

As crianças que se dirigirem às salas de vacina de um desses locais, irão receber uma dose da vacina da Influenza, e uma dose da vacina do Sarampo, tendo ou não as duas doses do esquema vacinal

A mobilização pelo Dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo, segue até as 17 horas deste sábado (30). Em Teresina, a ação acontecerá em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão espalhadas por toda a cidade, e tem foco nas crianças de seis meses a menores de cinco anos.

A campanha de vacinação de crianças de seis meses a menores de cinco anos contra Influenza e Sarampo segue até 3 de junho. As crianças que se dirigirem às salas de vacina de um desses locais, irão receber uma dose da vacina da Influenza, e uma dose da vacina do Sarampo, tendo ou não as duas doses no esquema vacinal.

Foto: DivulgaçãoCriança se vacinando
Criança se vacinando

“A campanha é parte do plano de contenção do surto de sarampo que acontece em alguns estados do país, e tem por objetivo evitar que esta doença retorne à nossa cidade. Por isso, todas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos estão sendo vacinadas”, explica a coordenadora da Fundação Municipal de Saúde, Emanuelle Dias. “Em paralelo, estamos fazendo a campanha de imunização contra a influenza, que contempla o mesmo público de crianças, então as duas vacinas são dadas simultaneamente”, diz.

Para a vacinação, os pais devem levar um documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação da criança, para que também seja avaliada a necessidade da aplicação de outras vacinas que estejam pendentes.

Segundo Emanuelle Dias, a meta é vacinar no mínimo, 95% das crianças de forma indiscriminada, independente da situação vacinal. “Os que não puderem comparecer hoje, durante o mês de maio, podem se dirigir a qualquer UBS e garantir suas doses”, explica Emanuelle Dias. “Sarampo é uma doença grave, e a única forma de proteção é a vacina”, alerta a coordenadora.

POSTOS DE VACINAÇÃO – DIA D

DIA 30 DE ABRIL – DAS 8H ÀS 17H

REGIÃO SUL

1. LEÔNIDAS ANTONIO DEOLINDO (SACI)

2. MARIA DE JESUS CARVALHO (PORTO ALEGRE)

3. CRISTO REI

4. DR. FRANCÍLIO RIBEIRO DE ALMEIDA (ANGELIM)

5. PARQUE PIAUÍ

6. PROMORAR

7. VERMELHA

8. ALEGRIA (zona rural)

REGIÃO NORTE

1. CECY FORTES

2. PARQUE WALL FERRAZ

3. BUENOS AIRES

4. DR. MARCOS GUEDES (NOVA TERESINA)

5. NOVA BRASILIA

6. MAFRENSE

7. CIDADE VERDE

8. ADELINO MATOS

REGIÃO  LESTE

1. VILA BANDEIRANTE

2. DR. AMÉRICO DE MELO CASTELO BRANCO (STA. ISABEL)

3. PIÇARREIRA

4. MARIA DULCE DA CUNHA SENA (SÃO JOÃO)

5. MAMA MIA       

6. SANTA LUZ

7. VALE DO GAVIÃO

8. VILA DO AVIÃO

REGIÃO  SUDESTE

1. N. SENHORA DA GUIA

2. PE. MÁRIO ROCHE (P. ESPERANÇA)

3.  ALTO DA RESSURREIÇÃO

4. DR. HELVIDIO FERRAZ (TODOS OS SANTOS)

5. ESTACA ZERO

6. CARLOS ALBERTO

Por: Matheus Santos

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Vacinação

Facebook
Veja também