Viagora

Deputada Teresa Britto propõe Lei de combate ao roubo de cabos e fios

O projeto foi apresentado devido aos prejuízos financeiros ocasionados pela pratica desse tipo de crime, para o poder público às concessionárias que prestam serviços públicos e aos consumidores.

Nessa segunda-feira (16), a Deputada Estadual Teresa Britto (PV), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei para prevenir roubos e furtos de cabos e fios de fibra ópticas.

De acordo com a parlamentar, o projeto visa instituir uma política de prevenção e combate a roubos e furtos de cabos, fios metálicos, fibras ópticas, baterias e similares, estabelecendo normas para o funcionamento de empresas que atuam na comercialização e reciclagem dos matérias.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Britto
Deputada Teresa Britto

Ainda de acordo com a deputada, uma das medidas que consta no projeto é o envio de um cadastro periódico dessas empresas para a Secretaria Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). De acordo com Teresa Britto (PV), este projeto foi apresentado devido aos prejuízos financeiros ocasionados pela pratica desse tipo de crime, para o poder público às concessionárias que prestam serviços públicos e aos consumidores.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresa Britto

Facebook
Veja também