Viagora

Procon itinerante atenderá de 23 a 27 de maio em Santa Filomena

o objetivo dessa ação, é descentralizar o atendimento e contribuir para a resolução extrajudicial dos conflitos na área de consumerista.

Nos dias 23 a 27 de maio, o Procon itinerante e a Ouvidoria do Ministério Público do Piauí (MPPI), prestarão atendimento no município de Santa Filomena, localizado no sul do Piauí.

De acordo com, o coordenador-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor no Piauí, o promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, o objetivo dessa ação, é descentralizar o atendimento e contribuir para a resolução extrajudicial dos conflitos na área de consumerista. “O objetivo do projeto PROCON Itinerante é descentralizar o atendimento ao consumidor, contribuindo para a resolução extrajudicial dos conflitos na área do direito consumerista de modo a contribuir para o fortalecimento da cultura de autocomposição e da paz social”, explicou.

A ouvidora do MPPI, Teresinha Borges, ressaltou que o objetivo é permitir a população que mora distante dos polos de atendimento possam ser atendidas. “O objetivo é permitir a população residente em locais distantes possam ser ouvidas pela nossa equipe acerca de suas demandas, bem como sobre os direitos que efetivamente não estão sendo cumpridos”, frisou a ouvidora.

Segundo o MPPI, será possibilitado que o consumidor realize reclamações contra concessionárias de energia, água ou operadoras de telefonia, e fazer renegociações de dívidas com cartão de crédito, empréstimo, negativação indevida no SPC e Serasa ou queixas de produtos com defeito, compras pela internet e outros.

Ainda segundo o MPPI, na ação será utilizado um ônibus adaptado e com acesso a internet e os sistemas de defesa do consumidor, o ministério público também informou que para ser atendido o consumidor deve apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e provas da reclamação que irá realizar.

Facebook
Indicado para você
Veja também