Viagora

Dr. Pessoa participa de reuniões em Brasília em busca de recursos para Teresina

O prefeito de Teresina também esteve em reunião com a da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Nessa quinta-feira (25), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com banco NDB (New Development Bank), o Banco dos Brics, para atrair recursos para a capital do Piauí, em Brasília.

De acordo com João Henrique Sousa, secretário Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), a equipe que acompanhou Dr. Pessoa no encontro está otimista e que em breve chegarão recursos para Teresina. “Estamos otimistas. Em breve deveremos ter mais investimentos externos para nossa cidade. Demos grandes passos e esses recursos, ao chegarem, devem ser investidos na educação com a construção de novas creches e no projeto de interligação das bacias do rio Poti”, destacou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa faz reuniões em Brasília
Dr. Pessoa faz reuniões em Brasília

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a equipe do prefeito também teve um encontro com a deputada Federal Marina Santos, na Secretaria Nacional de Aviação Civil, com objetivo de tratar demandas sobre demandas em relação ao Aeroporto de Teresina, como por exemplo, o aumento da verticalização da cidade devido à proximidade do aeroporto com o centro da cidade.

Ainda de acordo com a PMT, Dr. Pessoa também esteve em reunião com a da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), tratando sobre a necessidade de linha de crédito patra investimentos na área de produção agrícola na zona rural da cidade.

Conforme a prefeitura de Teresina, a agenda de Dr. Pessoa foi finalizada após reuniões com o Banco de Desenvolvimento da América Latina, que tratou sobre o retorno da obra da Marginal Poti Sul, zona Sul de Teresina, que será retomada no dia 29 de maio, com recursos do banco.

Ainda conforme a prefeitura, foram investidos R$ 27.521.499,08 e tem prazo de conclusão de nove meses. De acordo com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ele acredita que logo novos investimentos estrão chegando na capital. “Tivemos proveitosas reuniões. Viemos a Brasília em busca de mais investimentos para desenvolver ainda mais a nossa Teresina, não esquecendo da zona rural. Já retornaremos com os serviços na Marginal Poti Sul ainda nesta semana e acreditamos que em breve as nossas tratativas tenham resultado e que logo estaremos com novos investimentos na cidade”, ressaltou Dr. Pessoa.

Facebook
Veja também