ARSETE e Vigilância Sanitária fazem fiscalizações em Teresina
De acordo com a Prefeitura de Teresina, nesta última terça-feira (24) as avaliações foram feitas nos poços isolados e a prestação do serviço.
Desde quinta-feira (19), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e a Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (GEVISAST) realizam atividades de fiscalização do abastecimento de água e tem como finalidade verificar a qualidade deste serviço na capital.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, nesta última terça-feira (24) as avaliações foram feitas nos poços isolados e a prestação do serviço ocorre pela subconcessionária Águas de Teresina em Bom Princípio, zona Sudeste da capital.

Funções
A ARSETE tem o papel de inspecionar as instalações verificando isolamento e limpeza das unidades, bem como condições físicas e operacionais das tubulações e demais dispositivos hidráulicos.
Já a GEVISAST realiza as coletas das amostras da água para fazer as análises de qualidade e verificar a potabilidade da água tratada e distribuída aos moradores da região.
As supervisões serão contínuas e vão ser realizadas semanalmente.
Por Isadora Cavalcante
Teresina
Piauí
Vigilância Sanitária do Piauí
Águas de Teresina
Prefeitura de Teresina
-
"Mutirão de Cirurgias Eletivas 2022" é lançado no Piauí
O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (29), no Palácio de Karnak, no centro de Teresina. -
Ministério da Saúde quer ampliar atendimento psicossocial de jovens
Municípios e estados receberão incentivo financeiro do Governo Federal para crianças diagnosticadas com depressão e ansiedade. -
Vacinação contra a Influenza é ampliada para população em geral
Segundo o Ministério da Saúde, as doses que sobraram da primeira campanha de grupos prioritários serão utilizadas na campanha geral. -
-
FMS distribuiu kits de higiene bucal no Teresina Cuida de Você
De acordo com a Fundação, mais de 100 serviços relacionados à saúde foram oferecidos de forma gratuita durante a ação. -
FMS confirma duas mortes por Chikungunya na cidade de Teresina
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, já existem 406 casos confirmados da doença e outros 920 em observação.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir