Viagora

ARSETE e Vigilância Sanitária fazem fiscalizações em Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, nesta última terça-feira (24) as avaliações foram feitas nos poços isolados e a prestação do serviço.

Desde quinta-feira (19), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e a Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (GEVISAST) realizam atividades de fiscalização do abastecimento de água e tem como finalidade verificar a qualidade deste serviço na capital.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, nesta última terça-feira (24) as avaliações foram feitas nos poços isolados e a prestação do serviço ocorre pela subconcessionária Águas de Teresina em Bom Princípio, zona Sudeste da capital. 

Foto: Divulgação/PMTFiscalização de Poços isolados na zona Sudeste de Teresina.
Fiscalização de Poços isolados na zona Sudeste de Teresina.

Funções

A ARSETE tem o papel de inspecionar as instalações verificando isolamento e limpeza das unidades, bem como condições físicas e operacionais das tubulações e demais dispositivos hidráulicos.

Já a GEVISAST realiza as coletas das amostras da água para fazer as análises de qualidade e verificar a potabilidade da água tratada e distribuída aos moradores da região.
As supervisões serão contínuas e vão ser realizadas semanalmente.

Por Isadora Cavalcante 

Facebook
Veja também