Viagora

Ministério Público inspeciona Conselho Tutelar e escolas de Manoel Emídio

Segundo o órgão ministerial o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.

Nos dias 10 e 11 do mês de maio, a Promotoria de Justiça de Manoel Emídio, realizou uma série de vistorias nas sedes do Conselho Tutelar e de quatro unidades escolares do município de Manoel Emídio, com o intuito de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais.

Segundo o MPPI, o intuito é de avaliar condições de estrutura e funcionamento dos locais. As atividades foram coordenadas por Esdras Oliveira Costa Belleza do Nascimento, Promotor de Justiça titular da PJ.

Foto: Divulgação/ MPPIMPPI realiza inspeções na sede do Conselho Tutelar e em escolas de Manoel Emídio
MPPI realiza inspeções na sede do Conselho Tutelar e em escolas de Manoel Emídio

As escolas que foram visitadas foram a, Unidade Escolar Zulmiro Ferreira de Sousa, Unidade Escolar Família Agrícola Eldina Maria Saraiva, Unidade Escolar Paulo Ferraz e Unidade Escolar Creche Tia Joaninha.

Conforme o MPPI, foi constatado durante a inspeção realizada na Unidade Escolar Paulo Ferraz, a falta de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, assim como a falta de forro nas salas para a instalação dos equipamentos.

Já na visita ao Conselho Tutelar de Manoel Emídio, que contou com a presença da prefeita, Cláudia Maria de Jesus Pires Medeiros, o Promotor destacou que já foram iniciadas tratativas de celebração de um termo de ajustamento de conduta, com a finalidade de realização de reforma no local.

De acordo com o MPPI, a promotoria já informou que já foram instaurados procedimentos administrativos, nos quais, constam os relatórios relativos a cada unidade, para execução dos encaminhamentos.

Facebook
Veja também