Viagora

Mais de 100 mil focos do mosquito da dengue foram eliminados em Teresina

Segundo a prefeitura, o mutirão acontece simultaneamente, em todas as zonas da cidade, com foco nos bairros onde foram registrados os maiores números de casos de dengue.

Um balanço que foi realizado pelo comitê de Combate à Dengue em Teresina, aponta que mais de 200 mil residências já foram vistoriadas na cidade pelos agentes de endemias do Centro de Zoonoses e pelos militares do Exército.

Segundo a prefeitura, o mutirão acontece simultaneamente, em todas as zonas da cidade, com foco nos bairros onde foram registrados os maiores números de casos de dengue. Até agora, cerca de 110 mil focos do mosquito Aedes Aegypti foram encontrados e eliminados entre o início de março e o dia 20 de maio.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaExército no combate à Dengue
Exército no combate à Dengue

De acordo com a prefeitura, os dados se referem ao trabalho dos agentes de endemias do Centro de Zoonoses e dos Militares do 25° BC, que vão de casa em casa para verificar se existe focos do mosquito. A parceria com o exército já aconteceu em 13 bairros, sendo eles o Cabral, Frei Serafim, Jacinta Andrade, Nossa Senhora das Graças, Cumprida, Vale do Gavião, Porto do Centro, Acarape, Mafrense, Três Andares, Monte Verde, Extrema e São Lourenço. Nesta segunda-feira (30), a vistoria deve acontecer no bairro Mafuá, na zona Norte da capital, com previsão para visitação de mais de 1.200 residências.

O Secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira, destacou que estão tendo bons avanços por toda a cidade, e que estão tendo bons resultados em todas as zonas. “Essa é uma parceria de extrema importância para a população teresinense. Estamos avançando rapidamente em toda a cidade, obtendo bons resultados em todas as zonas. Vale lembrar que esse trabalho de visita das casas acontecia antes do mutirão e agora foi reforçado pelo Exército e essa parceria vai continuar até controlarmos a situação da dengue na nossa cidade”, destaca.

Denuncie

Conforme a prefeitura, os teresinenses que flagrarem descarte irregular de lixo, deverão denunciar o caso ao Programa Lixo Zero para a devida investigação e punição dos infratores. A denúncia é anônima e pode ser feita com fotos, vídeos e informações via WhatsApp (86) 99402-3074

Facebook
Veja também