Viagora

Observatório da Mulher firma parceria com a Polícia Civil em Teresina

A reunião com o delegado da Polícia Civil, João Marcelo, ocorreu nessa quinta-feira com as representantes da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM).

Na manhã dessa quinta-feira (05), o delegado João Marcelo da Delegacia de Polícia Civil realizou uma visita à Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) para firmar parceira visando coletar dados referente a violência contra a mulher e feminicídios em Teresina.

Conforme a SMPM, os estudos devem permitir que as entidades elaborem novas estratégias voltadas para políticas públicas, bem como ações de combate a violência de gênero. A nova parceira ocorre através do Observatório Mulher Teresina (OMT), que permite o desenvolvimento de estudos e pesquisas acerca do cenário em que vivem as mulheres da capital.

Foto: Divulgação/ PMTSMPM em reunião com a Secretaria de Segurança.
SMPM em reunião com a Secretaria de Segurança.

Além disso, a Secretaria também pontua que o OMT tem o objetivo de produzir e incentivar o acesso ao conhecimento especializado sobre a realidade dessas mulheres, além de fornecer subsídios para que os gestores adotem as melhores decisões para aprimoramento deste cenário.

Segundo a técnica do OMT, Suziane Santos, o diálogo com SSP é importante para auxiliar na potencialização da coleta de dados,  dessa forma serão acelerados os diagnósticos e o desenvolvimento do panorama desta problemática na cidade.

“O diálogo mais próximo com a Secretaria de Segurança facilitará uma visão mais assertiva de dados e agilizar os diagnósticos da violência contra mulher em Teresina”, pontua.

O delegado João Marcelo explicou que por meio da parceira será possível adotar mais medidas em relação a prevenção dos crimes de gênero. “Esse é um avanço para a polícia também traçar uma melhor performance e prevenir crimes de gênero na cidade”, complementa.

Facebook
Veja também