Viagora

Dr. Pessoa participa de casamento coletivo no Parque da Cidadania

O casamento comunitário foi realizado no anfiteatro na manhã deste sábado (07). Foram celebradas a realização de 100 uniões estáveis.

Neste sábado (07), o Prefeito de Teresina Dr.Pessoa compareceu ao casamento comunitário realizado no anfiteatro do Parque da Cidadania na zona norte da Capital, ás 7h30 da manhã. Foram celebradas a realização de 100 reuniões estáveis, o evento contou também com a presença e convidados e familiares dos casais.

De acordo com o prefeito da capital o cerimonia era realização de um sonho dos casais presentes. “Estamos aqui hoje para realizar o sonho de muitos casais que sonhavam em realizar uma cerimônia como essa, e que por vezes não tinham condições. Desta forma eles terão seus direitos garantidos por lei. Para tanto contamos com parcerias muito importantes, como o Tribunal de Justiça, desejamos do fundo do coração que todos que oficializam suas uniões hoje, sejam muito felizes”, disse o gestor.

Foto: Divulgação/SecomPrefeito de Teresina, Dr Pessoa  comparece a casamento comunitário.
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa comparece a casamento comunitário.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), serão realizados mais dois eventos de casamentos comunitários.  Allan Cavalcante, secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), afirma que se é esperado outros eventos como o realizado no parque da cidadania. “Estamos muito realizados em poder proporcionar um momento como esse para essa quantidade de casais. É muito gratificante recebê-los juntamente com seus familiares. Esperamos que Semcaspi possa ainda mais eventos assim. Agora sim, eles poderão desfrutar de um casamento com todos os seus direitos”, comenta o secretário

Foto: Divulgação/SecomCasamento comunitário
Casamento comunitário

Na cerimônia os casais tinham a disposição fotógrafos, serviços cerimoniais, musica ao vivo com apresentação da Cantora Patrícia Meloddi, da Orquestra de Violões de Teresina e outras atrações culturais, além de toda estrutura necessária de som.  

Foto: Divulgação/ SecomCasamento comunitário
Casamento comunitário

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), e do Tribunal de Justiça, com o auxílio da Justiça Itinerante do Piauí.

Facebook
Veja também