Viagora

Washington Bonfim se filia ao PSB e declara apoio a Rafael Fonteles

O ex-pré-candidato ao governo afirma as eleições de 2022 se dividiram em dois lados fortes e que ele escolheu o lado certo para brigar pela democracia do Brasil.

Nesta segunda-feira (09), o professor e ex-pré-candidato ao governo Washington Bonfim se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O evento ocorreu na sede do partido no centro de Teresina.

Segundo Washington Bonfim (PSB), as eleições de 2022 se dividiram em dois lados fortes e que ele escolheu o lado certo para brigar pela democracia do Brasil.  “Acho que toda pessoa que é democrata que tem convicção democráticas no país, nessa eleição de 2022 tem que ter um lado e um lado democrático, a situação nacional e a situação local se polarizaram de um jeito que ficaram dois lados fortes, e o lado democrático é o lado que eu estou assumindo junto com o PSB. O outro lado atento contra as questões de educação, atenta contra as questões de ciência, está matando por exemplo as universidades federais que mal tem recursos para se sustentar, hoje você tem o editorial do Estadão muito claro ou educação ou Bolsonaro, as duas coisas não se juntam, então eu estou escolhendo o lado certo para brigar pela democracia no país” disse o professor.

Foto: Amanda Santiliana / ViagoraFiliação do professor Washington Bonfim ao PSB
Filiação do professor Washington Bonfim ao PSB

Washington Bonfim afirma que escolheu o lado democrático e por isso se filiou ao PSB. “Essa eleição é diferente das outras, ou está no campo democrático ou está flertando com o autoritarismo, estou afirmando que estou no campo democrático fazendo esse movimento politico de filiação ao PSB”, comenta.

Foto: Amanda Santiliana / ViagoraFiliação do professor Washington Bonfim ao PSB
Filiação do professor Washington Bonfim ao PSB

O pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, afirma que a integração do Washington Bonfim será muito benéfica e também afirma que ele participará das discursões sobre o programa de governo. “ O professor Washington Bonfim, é um grande professor, pensador sobre o estado do Piauí, sobre Teresina, tem uma experiencia comprovada em gestão, inclusive prestando seus serviços, sua inteligência, sua experiência a outros estados entes da federação, então portanto é realmente um momento muito importante para nós, ele vem para um partido nesse campo político da base aliada, estará junto futuramente na coligação majoritária, e o professor Washington tem tudo para contribuir, não mais como pré-candidato, mas participando ativamente sobre o nosso programa de governo, da discursão sobre o Piauí, especial sobre a grande Teresina, realmente muito feliz fortalece nossa caminhada”, afirmou.

Estavam presentes no evento de filiação de Washington Bonfim ao PSB, além do pré-candidato ao governo Rafael Fonteles, o Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) João de Deus, o deputado Federal Merlong Solano e o ex-governador Wilson Martins.

Facebook
Veja também