Viagora

Primeira fase de restauração da PI-383 é concluída em Jardim do Mulato

De acordo com o Governo do Piauí, a restauração na via foi realizada a partir do entroncamento da BR-343 e a cidade de Jardim do Mulato no território estre rios.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), concluiu a primeira etapa de restauração e manutenção da PI-383 no município de Jardim do Mulato.

De acordo com o Governo do Estado do Piauí, a restauração na via foi realizada a partir do entroncamento da BR-343 e a cidade de Jardim do Mulato no território estre rios.

Foto: Divulgação/Governo do EstadoRestauração PI-383
Restauração PI-383

Ainda de acordo com o Governo do Estado, estão sendo aplicados cerca de R$ 4 milhões de reais em toda obra, recursos próprios provenientes do PRO Piauí. A previsão da entrega da obra completa é de junho de 2022.

O diretor-geral do DER-PI, Felipe Eulálio, conta que esse trecho recebeu uma restauração desde a base do pavimento. “Este primeiro trecho, que estava mais desgastado, recebeu Tratamento Superficial Duplo (TSD), em banho diluído. Ou seja, uma restauração desde a base do pavimento para garantir um asfalto novo de maior durabilidade”, explica.

Segundo Felipe Eulálio, a próxima etapa da restauração consiste em preparar a pista para receber um microrrevestimento. “A última etapa ocorre no restante do trecho e consiste na preparação da pista para receber o microrrevestimento, como tapa-buraco, limpeza e roço. Serão implantadas dez lombadas, sinalização vertical e horizontal, além de refazermos meio-fio, sarjetas e descida d’água”, detalha o diretor-geral.

Facebook
Veja também