Viagora

OAB-PI quer investigação do atentado sofrido por advogado em Madeiro

De acordo com o advogado Francisco Miranda, sua residência foi atingida com 11 disparos de arma de fogo.

O ex-assessor jurídico da prefeitura de Madeiro e advogado Francisco Miranda, procurou a Comissão de Prorrogativas da OAB-PI e registrou uma denúncia na manhã desta terça-feira (14). Segundo ele, sua casa foi alvejada com 11 disparos de arma de fogo no município de Madeiro.

O advogado acredita que tenha sido por motivos políticos, já que é uma das principais testemunhas com depoimentos colhidos pelas autoridades, sobre o assassinato do prefeito Zé Filho, no dia 28 de novembro de 2021.

Foto: OAB PIReunião com a Comissão de Prerrogativas
Reunião com a Comissão de Prerrogativas

“Depois do meu testemunho passei a receber uma série de ameaças indiretas, com fins intimidatórios contra a minha vida. No dia 13 de junho, estava em casa com a minha esposa quando por volta de 1h fomos surpreendidos com o alvejamento. Diante do ocorrido, recorri à Comissão a fim de tomar as providências necessárias para o resguardo da minha integridade”, revela o advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, informou que foi enviado à Polícia Civil, uma equipe especial para investigação do atentado ao advogado. 

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, afirma que a instituição acompanhará o caso dos demais órgão responsáveis. “Nenhuma ameaça à qualquer pessoa é admitida. A OAB vai acompanhar a investigação e atuará de forma diligente para preservar os direitos da vítima”, disse.

Francisco Miranda e membros da OAB-PI estiveram em uma reunião com o delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior, e Adriana Xavier, delegada-adjunta da Coordenadoria da Polícia Civil.

O presidente da Comissão de Prorrogativas, Albelar Prado, explica que foi enviada uma equeipe especial para acompanhar o caso, já que Madeiro possuí um número pequeno de policiais. 

“A cidade de Madeiro possui um efetivo policial pequeno e, em virtude disso, solicitamos que seja designada uma equipe especial para a investigação do fato ocorrido. O advogado Francisco Miranda é testemunha do homicídio do prefeito de Madeiro. Ele foi ouvido no inquérito e na audiência de instrução e julgamento. Ele está sendo ameaçado em virtude desse testemunho”, explica Albelar Prado.

Por: Bruna Sousa 

Mais conteúdo sobre:

Madeiro

Piauí

Facebook
Veja também