Viagora

Governadora Regina Sousa participa de lançamento dos Jogos Escolares

O evento acontecerá de 8 a 13 de agosto, em vários espaços esportivos de Teresina e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas públicas

A governadora do Piauí, Regina Sousa, participou da solenidade de lançamento dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs) 2022, após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, o evento voltará a acontecer e vai reunir mais de 2 mil estudantes piauienses entre os dias 8 e 13 de agosto.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíRegina Sousa no lançamento dos Jogos Escolares
Regina Sousa no lançamento dos Jogos Escolares

Segundo a governadora, a volta do evento é bastante importante para que os jovens possam recuperar o tempo perdido. “Estamos voltando com esse importante evento para que nossos jovens possam recuperar o tempo perdido. Muitos adolescentes que estavam treinando e não sabiam quando teria uma competição e agora uma oportunidade de participar de um campeonato como este”, disse a governadora.

De acordo com o Governo do Piauí, o evento acontecerá de 8 a 13 de agosto, em vários espaços esportivos de Teresina e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas públicas estaduais, municipais, e das escolas privadas do estado Ao todo, serão 11 modalidades esportivas.

Os vencedores dos jogos na faixa de 12 a 14 anos estarão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro e são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Ainda de acordo com o Governo do Estado, os vencedores da faixa etária de 15 a 17 anos participarão dos Jogos da Juventude, no mês de setembro na cidade de Aracaju localizada no estado do Sergipe, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Cerca de 260 piauienses, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio, participarão dos dois eventos nacionais.

Conforme Clemilton Queiroz, presidente da Fundação de Esporte do Piauí (Fundespi), vários atletas já foram destaque nos jogos escolares e o objetivo é descobrir mais talentos entre os piauienses. “Estamos trabalhando para realizar o melhor Jogos Escolares de todos os tempos, dois anos sem essa atividade e agora estamos tendo a satisfação de voltar a realizar esse grande evento para os nossos jovens tão talentosos”, afirmou.

Para a diretora de ensino-aprendizagem da SEDUC, Maria José Mendes, os Jogos Escolares é uma das maiores ações de integração de educação. “É um investimento em estudantes com talentos e habilidades e acreditamos que teremos resultados muito positivos”, comentou.

Por: Thuanne Carvalho

Facebook
Veja também