Viagora

Reforma da Barragem do Bezerro é concluída e será inaugurada em Julho

A barragem localizada na cidade de José de Freitas foi concluída, e de acordo com o cronograma estadual deve ser inaugurada ainda este ano.

Nesta sexta-feira (24), o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), informou que a reforma da Barragem do Bezerro, localizada na cidade de José de Freitas, foi concluída e de acordo com o cronograma estadual deve ser inaugurada em julho.

Segundo a Sedec, a empresa contratada para a reforma realizou serviços de recuperação de áreas de risco na parede da barragem, além de reparos na estrutura do reservatório, como sistemas de drenagem na parede.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíBarragem do Bezerro, em José de Freitas.
Barragem do Bezerro, em José de Freitas.

De acordo com o Governo do Estado, as equipes na reta final da reforma focaram nos sistemas de drenagem superficiais, como construção de meio-fio, e proteções de taludes.

Conforme informações do secretário da Sedec, José Augusto Nunes, as ações foram executadas com o objetivo de diminuir os riscos no período chuvoso. “Fizemos também melhoramento hidráulico do sangradouro para proporcionar o rápido escoamento das águas no período de cheias”, disse o secretário.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também