Viagora

Assinada ordem de serviço para primeira clínica veterinária pública do Piauí

Segundo o Governo do Estado, o projeto abraça uma área total de 1.600m², contando com saída e entrada de ambulâncias, consultórios e centro cirúrgico.

Nessa terça-feira (28), o Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), assinou ordem de serviço para construção da primeira clinica veterinária pública em Teresina. Ficará localizada na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado na zona Sul da capital e conta com o investimento de R$ 1 milhão.

Segundo o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, o projeto abraça uma área total de 1.600m², contando com saída e entrada de ambulâncias, consultórios e centro cirúrgico. “São 11 salas, entre elas, sala de recuperação e espera, enfermaria, farmácia, consultórios, centro cirúrgico e ambulatório, um hall da entrada para sala de espera, com acesso aos banheiros masculino e feminino. Possui também área administrativa, com aproximadamente 30 m² com sala de administração, copa, banheiros pra funcionários, almoxarifado, expurgo e sala estéril.”, informou.

Ainda sobre a ordem de serviço, Leonardo prossegue: “Já estava na hora de Teresina contar com um serviço dessa natureza, porque os animais estão presentes na nossa vida e merecem atenção e respeito, mas nem todos os tutores podem pagar por um serviço particular. Essa clínica, portanto, é para quem mais precisa, é para evitar abandonos e a superpopulação de animais pelas ruas de Teresina, garantindo atendimento de qualidade, preservando o equilíbrio ambiental e, principalmente o bem-estar dos nossos animais.”, finaliza o diretor-geral.

Facebook
Veja também