Assinada ordem de serviço para primeira clínica veterinária pública do Piauí
Segundo o Governo do Estado, o projeto abraça uma área total de 1.600m², contando com saída e entrada de ambulâncias, consultórios e centro cirúrgico.
Nessa terça-feira (28), o Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), assinou ordem de serviço para construção da primeira clinica veterinária pública em Teresina. Ficará localizada na Avenida Mestre Dezinho, bairro Hugo Prado na zona Sul da capital e conta com o investimento de R$ 1 milhão.
Segundo o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, o projeto abraça uma área total de 1.600m², contando com saída e entrada de ambulâncias, consultórios e centro cirúrgico. “São 11 salas, entre elas, sala de recuperação e espera, enfermaria, farmácia, consultórios, centro cirúrgico e ambulatório, um hall da entrada para sala de espera, com acesso aos banheiros masculino e feminino. Possui também área administrativa, com aproximadamente 30 m² com sala de administração, copa, banheiros pra funcionários, almoxarifado, expurgo e sala estéril.”, informou.
Ainda sobre a ordem de serviço, Leonardo prossegue: “Já estava na hora de Teresina contar com um serviço dessa natureza, porque os animais estão presentes na nossa vida e merecem atenção e respeito, mas nem todos os tutores podem pagar por um serviço particular. Essa clínica, portanto, é para quem mais precisa, é para evitar abandonos e a superpopulação de animais pelas ruas de Teresina, garantindo atendimento de qualidade, preservando o equilíbrio ambiental e, principalmente o bem-estar dos nossos animais.”, finaliza o diretor-geral.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Instituto de Desenvolvimento do Piauí - Idepi
Clínica Veterinária
Teresina
-
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”. -
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional. -
TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios. -
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir