Viagora

Sesapi faz reunião com FMS para discutir aumento de casos de Covid

Segundo os dois órgãos responsáveis, ambos estarão trabalhando em conjunto para frear o crescimento nos casos da doença.

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) esteve reunida com a Fundação Municipal de Saúde Teresina (FMS), para elaborar e discutir estratégias para a contenção no crescimento de casos de Covid-19.

De acordo com informações dos dois órgãos da saúde, ambos estarão trabalhando no combate ao crescimento rápido nos casos de Covid-19. A Sesapi deve disponibilizar para a pasta do município mais testes que diagnosticam a presença do vírus no organismo, seguindo a demanda da FMS.

Foto: Divulgação/ SesapiReunião entre a Sesapi e a FMS.
Reunião entre a Sesapi e a FMS.

Segundo Neris Junior, secretário de Estado da Saúde, a Sesapi deve seguir enviando testes à FMS quando for solicitado. “A Sesapi já entregou mais de 30 mil testes à Fundação e vai estar enviando mais, à medida em que eles forem precisando. Nós estamos planejando estratégias para evitar o aumento da doença e também de disponibilização de leitos, caso seja necessário. Nosso trabalho sempre foi de forma preventiva para podermos sempre prezar pelas vidas do povo de Teresina e do Piauí como um todo”, disse o secretário.

A Sesapi e a FMS também pedem a colaboração dos cidadãos, que devem continuar seguindo as medidas determinadas no último decreto divulgado e mantendo o cartão vacinal em dia.

Conforme as informações do Boletim Epidemiológico Covid-19 dos dias 19 a 25 de junho, os casos apresentaram aumento de 1.839%, e a taxa de positividade dos testes de RT-PCR, realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI), também cresceu nas últimas semanas. Por conta disso, a Sesapi e a FMS dobram a atenção com o vírus, e alertam a população.

Por Sthefany Prado

Facebook
Veja também