Agespisa faz reunião para discutir adequação a lei de proteção de dados
Foram planejados os processos necessários para adequação á lei, com o objetivo de preservara a confidencialidade dos dados dos clientes e funcionários.
Nessa sexta-feira (03), a Empresa de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), realizou uma reunião para discutir a implementação na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigência em 2020, para proteger dados pessoais de pessoas físicas ou jurídicas.
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado do Piauí, foram planejados os processos necessários para adequação á lei, com o objetivo de preservara a confidencialidade dos dados dos clientes e funcionários.
Ainda de acordo com informações do governo do estado, serão realizados mapeamentos de dados, atualizações cadastrais e contratuais, além de avaliação e melhorias da política de segurança do sistema utilizado pela empresa. O projeto de implementação também vai abranger o tratamento de dados, desde a coleta, armazenamento e compartilhamento até o descarte.
Segundo o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, a companhia está a frente no quesito de buscar se adequar a lei de proteção de dados. “A Agespisa sai à frente ao buscar conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados. Ao longo do processo, os colaboradores serão fundamentais para garantir práticas corretas de segurança e proteção de dados devidamente alinhadas à legislação vigente”, afirmou.
-
OAB-PI solicita criação de Varas especializadas em Direito das Sucessões
O debate que ocorreu nessa sexta-feira (01), contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBFAM-PI) e da Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal (DFOAB). -
MPF reabre inscrições para seleção de Serviço Voluntário em Corrente
O processo seletivo destina-se ao preenchimento de duas vagas para prestar serviços de assessoria ao procurador da República. -
PJe se torna único sistema processual do Judiciário piauiense
De acordo com o TJ-PI, a ação se configura como um avanço da gestão de tecnologia da informação do órgão, que visa tornar a prestação jurisdicional mais eficiente. -
-
Dr. Pessoa participa do primeiro dia do Arraiá Popular em Teresina
Além de proporcionar diversão aos cidadãos da capital o evento também tem como objetivo de arrecadar alimentos para serem doados a famílias carentes -
Promotoras querem solução para falta de professor no curso de medicina da UESPI
As promotoras de Justiça Carmelina Moura e Flávia Gomes definiram um prazo de 30 dias para solucionar os problemas apresentados pelos estudantes.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir