Regina Sousa visita reforma em escola na zona Sul de Teresina
As obras no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Solange Viana, serão finalizadas no mês de setembro, ele teve investimento de quase R$ 1,5 milhão de reais.
Nesta segunda-feira (11), a Governadora do Piauí, Regina Sousa, juntamente com o secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, visitaram a reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Solange Viana, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as obras no centro integral serão finalizadas no mês de setembro. O secretário de estado da educação, Ellen Gera, afirma que a escola receberá equipamentos para os seus laboratórios. “Nós já estamos com parte da obra finalizada, nossa meta é entregar a escola em setembro, em torno de um milhão e meio de reais investidos aqui em estrutura, fora os equipamentos que ainda virão, com certeza nós vamos equipar os laboratórios de informática, de ciências, nova mobília, novos equipamentos”, disse o secretário.
Ainda de acordo com secretário, as aulas no Centro Integral não foram interrompidas, ele informa também que a alocação dos alunos segue conforme as salas reformadas são liberadas. “É importante destacar que nós não paramos as aulas aqui na escola, então quero destacar aqui justamente o valoroso da equipe da escola, e os estudantes que aceitaram conviver com a obra, então nos estamos fazendo a obra e fazendo a alocação dos alunos a depender da sala que agente vai liberando, os alunos toparam permanecer na escola, os professores, as professoras, a equipe da escola também, o certo é que nós vamos fazer uma excelente entrega agora no mês de setembro, deixando o Ceti Solange Viana uma das escolas mais bonitas e equipadas do estado”, conta.
Segundo a Seduc, foram investidos R$ 1.298.526,47 reais na reforma do CETI Solange Viana, que receberá a cobertura da quadra poliesportiva, refeitório, cozinha e banheiros e será feita a modernização dos laboratórios e salas. A escola terá também sua capacidade de receber alunos estendida de 400 para 650 estudantes do ensino Fundamental e Médio.
Teresina
Piauí
Secretário Ellen Gera
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Governo do Piauí
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir