TJ-PI realizará segundo semestre da Justiça Itinerante em Teresina
O início da ação é marcado no dia 18 de agosto, onde a Justiça Itinerante será realizada no bairro Vermelha, no Centro Cultural da Vermelha, em Teresina.
Nesta terça-feira (12), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) divulgou o calendário de atividades do segundo semestre da Justiça Itinerante, os fóruns móveis adaptados em veículos que se deslocam até áreas remotas ou não atendidas pelo Judiciário. O início da ação é marcado no dia 18 de agosto, onde será realizada no bairro Vermelha em Teresina.
Conforme o TJ-PI, as equipes do Justiça Itinerante trabalharão de forma ininterrupta entre os meses de julho e novembro, a jornada será da seguinte forma: uma semana de cada mês uma equipe será encaminhada para os bairros, com disponibilização de serviços como divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensuais.

De acordo com a analista judiciária Roberta Sampaio, os municípios do interior do Estado foram o foco do primeiro semestre da ação.
“Diferente do primeiro semestre, em que os atendimentos foram voltados para os municípios do interior, neste segundo semestre estaremos nos deslocando para os bairros de Teresina. O calendário foi feito pela Justiça Itinerante e aprovado pelo vice-corregedor de Justiça, desembargador Joaquim Santana. Intercalamos capital e interior para, dessa forma, aproximarmos a Justiça do cidadão em todo o Estado”, explica.
O TJ-PI informou ainda que a ação visitou com a Justiça Itinerante os municípios de Curral Novo Piauí (835 atendimentos), Esperantina (1.548 atendimentos), Itainópolis (722 atendimentos), Santa Filomena (1.349 atendimentos) e Milton Mourão(900 atendimentos).
Ainda segundo o órgão da Justiça, ao longo da prestação de serviços foram registrados 5.354 atendimentos em parceria com o Sebrae, Instituto de Identificação, Procon Itinerante, Sasc, Sesc, Defensoria Pública do Piauí, Ministério Público do Piauí, Secretaria de Segurança e as prefeituras de cada município.
Confira o calendário:
-18 a 22 de julho, no bairro Vermelha, no Centro Cultural da Vermelha, Rua 13 de Maio, Nº 1513;
-22 a 26 de agosto, Vila Operária, zona Norte;
-19 a 23 de setembro, na Ceasa, Zona Sul;
-24 e 25 de outubro, no Tribunal de Justiça do Piauí, bairro Cabral;
-21 a 25 de novembro, no Dirceu I, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Clóvis Moura.
-
Sílvio Mendes e Iracema Portella se reúnem com militares
O grupo de militares presentes na reunião relataram que enfrentam dificuldades e alegam que o último reajuste salarial foi registrado em 2015. -
Acusado de furtar joias é condenado a 2 anos de prisão em Bom Jesus
Segundo denúncia do MPPI, o acusado entrou na residência da vítima identificada como J.W.P.P no início da manhã do dia 16 de dezembro de 2020. Na ocasião, o homem roubou joias com ajuda de um comparsa -
Governadora Regina Sousa decreta ponto facultativo no dia 15 de agosto
De acordo com o decreto, o ponto facultativo foi concedido aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, somente em Teresina. -
-
Piauí exportou US$ 29,3 milhões em mel orgânico em 2022
De acordo com dados do Ministério da Economia, o Piauí tem como principais compradores os Estados Unidos e a Europa. -
Dr. Pessoa participa da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o evento foi realizado no auditório do SEBRAE e acontece até o dia 12 de agosto, das 8h às 17h.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir