Viagora

Nova Subestação e Linha de Distribuição é inaugurada em Demerval Lobão

Segundo a Equatorial Piauí, a subestação conta com o sistema elétrico aliado a tecnologia para um fornecimento contínuo, são 69/13,8 KV de carga e potência de 12,5 MVA.

Nessa terça-feira (19), a Equatorial Piauí inaugurou a nova Subestação Demerval Lobão e Linha de Distribuição Teresina II, no município de Demerval Lobão.

De acordo com a empresa, mais de 76 mil piauienses estão sendo contemplados pela nova estrutura. As obras contam com investimento de R$ 15, 9 milhões de reais e beneficiam os municípios de Lagoa do Piauí e Demerval Lobão de forma direta, e indiretamente as seguintes cidades: Teresina, Curralinhos, Palmeirais e Nazária.

Foto: DivulgaçãoSubestação em Demerval Lobão
Subestação em Demerval Lobão

O presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, destacou os investimentos que a empresa tem realizado desde sua chegada ao estado. “Essa é a décima subestação entregue na gestão da equatorial. Já são três anos e meio de investimentos em linhas de transmissão, subestação e outras operações, reforçando o fornecimento de energia de norte a sul do Piauí. É uma entrega para a sociedade, empresários e comerciantes, fazendo com que qualquer empreendimento que queira se estabelecer aqui, possa prosperar em função da energia de qualidade”, declarou.

O secretário Fernando Lima, estava representando a governadora do Piauí Regina Souza, e falou sobre a importância das novas obras para a melhoria do serviço prestado à população.

“Parabenizo a empresa pelos investimentos. A gente sabe que como a inauguração dessas novas obras vem a melhora do serviço prestado, possibilitando atração de novos investimentos, de emprego, renda e melhor qualidade de vida para todos os piauienses”, disse.

O prefeito do município de Demerval Lobão, Ricardo Moura, esteve presente no evento e destacou a sua felicidade com a chegada do investimento, frisando os benefícios para a população. “É uma obra de grande importância não só para o município de Demerval Lobão, mas para toda a região vizinha, trazendo uma energia de qualidade para a nossa população e abrindo as portas para o desenvolvimento. Só temos a agradecer à Equatorial que tem sempre atendido as demandas da nossa cidade. Tenho certeza que os municípios beneficiados estão felizes com esse momento, porque só quem ganha é a população.

Subestação

Segundo na Equatorial, a subestação conta com o sistema elétrico e alia tecnologia para um fornecimento contínuo, são 69/13,8 KV de carga e potência de 12,5 MVA. O complexo ainda conta com a Linha de Distribuição Teresina II/Demerval Lobão, que possui 17 km de extensão.

Facebook
Veja também