Viagora

Pontos de apoio para motoristas de aplicativo serão instalados em Teresina

De acordo com secretária municipal de Economia Solidária, Socorro Bento, pautas sobre melhorias no trabalho de motoristas de aplicativo e delivery foram levantadas em reunião.

Nessa quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) realizou uma reunião para discutir a respeito da construção de pontos de apoio para motoristas de aplicativo e delivery de Teresina.

A vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) e o presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativo do Piauí, Érico Luís, estiveram presentes no encontro.

De acordo com a prefeitura, a reunião foi realizada após acordo da secretária municipal de Economia Solidária, Socorro Bento, no dia 15 de julho de 2022, na Câmara Municipal de Teresina. Mais de 10 mil motoristas devem ser beneficiados com as ações que foram debatidas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaReunião que discutiu a instalação de pontos de apoio para motoristas de aplicativo e delivery de Teresina.
Reunião que discutiu a instalação de pontos de apoio para motoristas de aplicativo e delivery de Teresina.

Segundo Socorro Bento, pautas sobre melhorias no trabalho dessa classe foram levados em consideração, além dos órgãos que executarão as ações. “A ideia é que nós façamos um levantamento do território de Teresina, para conhecer os espaços onde os motoristas de aplicativo se encontram. E a partir desse estudo a Semest saiba onde vai construir esses espaços junto com as SAADs”, explicou a secretária municipal de economia.

Conforme informações de Érico Luís, presidente da Cooperativa de Transporte por Aplicativo do Piauí, que foi o representante da área na reunião, o momento foi essencial para externar as demandas desses profissionais. “Quero agradecer a oportunidade que a Semest nos dá, para criar políticas públicas em parceria com a Prefeitura. A Semest está de parabéns”, disse Érico Luís.

Facebook
Veja também