Viagora

Sejus realiza entrega de viatura na Penitenciária Mista de Parnaíba

De acordo com a secretaria, foram entregues também certificados de curso profissionalizante e do Projeto Leitura Livre para os reeducandos.

Nessa quarta-feira (20), a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), realizou entregas de certificados para reeducandos da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina localizada no município de Parnaíba.

De acordo com a Sejus, o curso de Microempreemdedor foi oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), juntamente com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Segundo o secretário de Justiça, Carlos Edilson, além do curso profissionalizante, foram entregues certificados de conclusão do ciclo do Projeto Leitura Livre, que tem com o objetivo, a reinserção social através da leitura. “Ficamos felizes com mais essa conclusão de curso profissionalizante e do projeto Leitura Livre. Por meio da educação, da leitura e do trabalho conseguiremos proporcionar ferramentas da tão sonhada reinserção social. Acreditamos que esses investimentos são de suma importância para o enfrentamento à criminalidade”, disse.

Conforme a Sejus, na solenidade também ocorreu a entrega de uma viatura doada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), para a Política de Atenção às Mulheres.

Facebook
Veja também