Viagora

Ministério Público cobra da Agespisa melhorias no abastecimento de água

De acordo com a Promotoria de Justiça de Matias Olímpio, o objetivo da ação foi cobrar soluções sobre falhas no abastecimento de água na cidade

Nessa sexta-feira (22), a Promotoria de Justiça da cidade de Matias Olímpio, através do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou uma audiência por videoconferência com representantes da empresa de Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa), com o objetivo de cobrar soluções sobre a falta de água em Matias Olímpio.

De acordo com a Promotoria de Justiça, uma reunião já havia sido realizada anteriormente, e nela os representantes da Agespisa reconheceram a questão da falha no abastecimento de água da cidade, e que um projeto estava sendo elaborado para sanar o problema.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMinistério publico do Piauí
Ministério publico do Piauí

Conforme informações da Promotoria de Matias Olímpio, a Agespisa assinou um contrato de ordem de serviço. A PJ informa que o diretor de Operação e Comercial da Agespisa, Carlos Filho e a advogada da empresa confirmaram que as obras de melhoria no abastecimento de água serão iniciadas rapidamente com um prazo de 60 dias para a conclusão.

As ações foram presididas por dois promotores de Justiça.  Promotor Jessé Mineiro, titular da PJ de Matias Olímpio, e Nivaldo Ribeiro, coordenador do Procon/MPPI.

Facebook
Veja também