Viagora

Empreendedores do ramo pet podem se inscrever no Festival Quitanda

De acordo com a Semest, o evento está com inscrições abertas para pequenos e micro empreendedores do segmento pet, que desejam expor seus produtos e serviços, e estão liberadas apenas 10 vagas.

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), divulgou que realizará o “1º Festival Quitanda da Semest”, no dia 20 de agosto, localizada na avenida Campos Sales, centro da capital.

De acordo com a Semest, o evento está com inscrições abertas para pequenos e micro empreendedores do segmento pet, que desejam expor seus produtos e serviços, e estão liberadas apenas 10 vagas para o setor.

Os interessados podem se inscrever até o dia 05 de agosto, pelo número do WhatsApp: (86) 999519-6253, de segunda a sexta-feira de 8h às 12:30h. A pré-seleção será feita conforme as informações solicitadas pela coordenação do projeto, informou a secretaria.

A chefe de gabinete, Sthefanne Alencar, afirma que a proposta é que o festival tenha opções diversificadas, inclusive na área destinada para os pets. “Vamos iniciar uma pré-seleção, com o objetivo de colocar opções diferentes mesmo tendo o mesmo segmento, ou seja, queremos opções para nosso público e para isso vamos escolher um empreendedor que trabalhe com produtos personalizados, com produtos alimentares diferentes, outro só com os petiscos pets e assim por diante”, explicou.

Conforme os dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), no ano passado, apontam que o mercado pet faturou quase R$ 35 bilhões ao ano no Brasil.

Ainda segundo a chefe de gabinete, Sthefanne Alencar, ocorreu uma crescente do setor do mercado na capital. “Nossa gerência vem observando os investimentos no segmento pet e que os empreendedores estão destinando recursos para trazer opções diversificadas que vão desde hospedagem a serviços de beleza. Então abrimos essas vagas específicas como forma de atender e incentivar esses pequenos empreendedores”, afirmou.

Facebook
Veja também