Viagora

Rally Cerapió lança livro de comemoração de 35 anos da competição

O livro comemorativo “Rota das emoções: Rally Cerapió 35 anos, contém imagens e textos que retratam belezas naturais e culturais do Maranhão, Piauí e Ceará.

Nesta quinta-feira (18), será lançado um livro para comemorar a 35ªedição do Rally Cerapió/Piocerá, na locomotiva Iris Pub, às 19h, em Teresina.

De acordo com o Governo do Piauí, o livro comemorativo “Rota das emoções: Rally Cerapió 35 anos, contém imagens e textos que retratam belezas naturais e culturais do Maranhão, Piauí e Ceará, e também faz referência ao percurso realizado na última edição do evento. O superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, comenta que o livro contribuirá para o aumento do fluxo turístico na região da Rota das Emoções.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíCompetição Rally Cerapió 2022
Competição Rally Cerapió 2022

“Para nós que fazemos o Sebrae no Piauí é uma satisfação imensa ver a Rota das Emoções eternizada no livro comemorativo de 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá. Estamos há quase duas décadas trabalhando esse roteiro turístico, que envolve belezas naturais e muita cultura. Nossas ações são focadas em fomentar a economia por meio da atividade turística, fortalecendo os pequenos negócios. O Rally Cerapió/Piocerá, como o próprio slogan diz, vai muito além de um rally, divulgando os locais por onde passa e deixando legado para as comunidades. Por isso, nós apoiamos essa iniciativa e acreditamos que a divulgação advinda do livro contribuirá para aumentar o fluxo turístico na Rota das Emoções e a circulação de dinheiro nessa região”, comenta.

Ainda de acordo com o governo, o livro traz imagens de cidades Cearenses, Piauienses e Maranhenses, como Jijoca de Jericoacoara, Viçosa, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba, Tutoia e Barreirinhas. O livro, também apresenta receitas regionais e depoimentos das pessoas que fazem parte das histórias das regiões retratadas.

Conforme o governo, a coordenação geral é de Ehrlich Cordão e Flavia Moreira, com produção de Haroldo Nogueira de Sá e textos de Ana Lúcia Guimarães Neiva. O projeto teve patrocínio do Governo do Piauí, Ministério do Turismo, e Sebrae do Piauí e Maranhão.

Facebook
Veja também